Um blogue de quem gosta de ler, para quem gosta de ler.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Coleção Mulheres na Literatura, da Folha de São Paulo


Resultado de imagem para mulheres na literaturaNovamente, a Folha de São Paulo manda às bancas uma nova coleção de livros - desta vez, o tema escolhido é Mulheres na Literatura. A seleção é de peso: Clarice Lispector, Perto do coração selvagem; Emily Dickinson, Poemas escolhidos; Isabel Allende, A casa dos espíritos; Simone de Beauvoir, Mal-entendido em Moscou; Virginia Woolf, Cenas londrinas; Jane Austen, Persuasão; Jeannette Walls, O castelo de vidro; Lya Luft, Perdas e ganhos; Herta Müller, Depressões; Rachel de Queiroz, Dôra, Doralina; Agatha Christie, E não sobrou nenhum; Nélida Piñon, Vozes do deserto; Mary Shelley, Frankenstein; Fannie Flagg, Tomates verdes fritos; Madame de Lafayette, A princesa  de Clèves; Maria Adelaide Amaral, Tarsila; Florbela Espanca, Poemas de Florbela Espanca; Françoise Sagan, Bom dia, tristeza; Katherine Mansfield, 15 contos escolhidos; Thays Martinez, Minha vida com Boris; Emily Brontë, O morro dos ventos uivantes; Louisa May Alcott, Mulherzinhas; Anna Gavalda, Eu a amava; Thrity Umrigar, A distância entre nós; Alice Munro, Fugitiva; Edith Wharton, A época da inocência; Wendy Holden, Os bebês de Auschwitz; Charlotte Brontë, Jane Eyre; Jhumpa Lahiri, Aguapés e, finalmente, Agustina Bessa-Luís, A Sibila.

Percebe-se o cuidado para não ser óbvio ou previsível, fugindo de títulos já bastante desgastados em coleções desse tipo.
A diagramação está bem feita, os livros todos têm capas duras e são publicados em papel amarelado - um fator de descanso para os olhos - uma vez que aquele papel branco reflete luz demais, prejudicando a leitura. O preços é convidativo, R$ 19,90 por volume, sendo que se você comprar o primeiro volume, leva pelo mesmo preço o volume dois. Esta é uma boa oportunidade para quem goste de ler e não tem muita disponibilidade financeira para fazê-lo. Claro, cabe o argumento de serem R$ 79,60 por mês, inviável para muita gente. Aí, talvez seja aconselhável não se preocupar com a coleção e adquirir o livro que mais interessa ao leitor. De posse da lista, ele poderá escolher qual exemplar deseja comprar. A coleção abrange, ao todo, trinta volumes.

Nenhum comentário: